sábado, 21 de novembro de 2009

Releituras do Abaporu_ Tarsila do Amaral



Estudantes do 3ºano e da 8ªs
Produzindo e contextualizando releituras do Abaporu de Tarsila do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentário inadequado
Obrigada pela colaboração

Postar um comentário

Artistas contemporâneos da Bahia

A Bahia é fonte de magníficos artistas plásticos de grande atuação no cenário nacional e mundial, como: Mário Cravo Jr, Juarez Paraíso, Tatti Moreno, Bel Borba, Carybé, Rubem Valentim e outros.


MESTRE DIDI

Uma questão religiosa

Mestre Didi

Mestre Didi
Click na foto

Juarez Paraíso

Pintor, escultor, gravador, desenhista, ilustrador, Juarez Marialva Tito Martins Paraíso é membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte.
Leia mais

Esculturas de Tatti Moreno

Esculturas de Tatti Moreno
Dique do Tororó

Tatti Moreno


Tatti Moreno começou manipulando bonecos de arame aos 13 anos. Em seguida ingressou na Escola de Belas Artes de Salvador, onde estudou com Mário Cravo Júnior. Influenciado pelo barroco, no início da carreira fez uma série de santos católicos, mas logo voltou-se para o culto afro-brasileiro, estilo que até hoje persegue o escultor de reconhecimento internacional, com exibições na Europa e nos Estados Unidos. O trabalho do artista pode ser apreciado diariamente no Dique do Tororó.

Entrevista ao Bahianoticia
Entrevista ao Mais Bahia

Livros indicados

Notícias

Um Valentim

Um Valentim
Acrílico/tela

Rubem Valentim

Rubem Valentim nasceu em Salvador (BA) no ano de 1922 e faleceu em São Paulo em 1991.

Autodidata, comemou a pintar em meados da decada de 1940 quando, ao lado de outros entre os jovens artistas, contribuiu para o movimento de renovação do panorama cultural baiano.

Formado em Odontologia, exerceu por alguns anos a profissão, da qual foi-se afastando gradativamente por volta de 1948 para se consagrar cada vez mais a pintura. Nesse mesmo ano ingressou no Curso de Jornalismo da Universidade da Bahia, que concluiu em 1953.
Leia mais
Obras em exposição

Mosaico/Bel Borba

Bel Borba


Alberto José Costa Borba(Bel Borba), nasceu em 1957, em Salvador. Seus primeiros estudos de arte foram feitos na High School, Califórnia (Estados Unidos), em 1973. Freqüentou cursos de desenhos, pintura e gravura em Salvador. Começou a expor seus trabalhos a partir de 1975.


Mario Cravo JR

Mário Cravo Júnior (Ribeira do Itapagipe BA 1923). Escultor, gravador, desenhista.Nasceu em 1923 - Ribeira de Itapagipe BA no dia 13 de Abril. Doutor em Belas Artes pela UFBA, em 1966. Em 1981, coordena a implantação do curso de especialização em Gravura e Escultura na Escola de Belas Artes da UFBA, em Salvador. Nessa mesma cidade, em 1994, inaugura o Espaço Cravo, no Parque Metropolitano de Pituaçu, com 50 esculturas ao ar livre sob a forma de objetos tridimensionais - estáticos, móveis e sonoros-; e uma galeria, que abriga os trabalhos do artista em várias técnicas.

Mario Cravo Jr_ Artes Plásticas - Virtual

Escultura/Iguatemi

Escultura/Iguatemi
Mãe e filho

Carybé

Hector Julio Páride Bernabó ou Carybé (Lanús, 7 de fevereiro de 1911 — Salvador, 2 de outubro de 1997) foi um pintor, gravador, desenhista, ilustrador, ceramista, escultor, muralista, pesquisador, historiador e jornalista argentino naturalizado e radicado no Brasil.