O governedor Wagner e o poeta Thiago Mello nos 90 anos de Frans Krajcberg.
O Grito! Ano Mundial da Árvore
Foi aberta nesta quinta-feira (7) a exposiçãod "Grito! Ano Mundial da Árvore", do artista visual Frans Krajcberg. A mostra traz 13 esculturas, oito relevos e 16 fotos de árvores para o público soteropolitano.
As 37 peças estarão expostas na Sala Contemporânea do Palacete. Além disso, estreia na sexta o documentário O Grito de Krajcberg, narrado por Maria Bethânia. O vídeo foi idealizado pela jornalista e pesquisadora Renata Rocha e mostra a trajetória do artista. As ações marcam a comemoração dos 90 anos do artista polonês que vive na Bahia, desde a década de 70.
A visitação é gratuita e estará aberta ao público de sexta até o dia 5 de junho, das 10h às 18h; aos sábados, domingos e feriados o horário é das 13h às 17h.
Mirna,
ResponderExcluirParabéns por apresentar aos nossos estudantes esse ilustre polonês naturalizado brasileiro, que vive no Sul da Bahia, no Município de Nova Viçosa desde 1972, numa casa a sete metros do chão, no alto de um tronco de pequi com 2,60 metros de diâmetro. Ativista ecológico que é, quis chamar a atenção para o desmatamento da Mata Atlântica.Krajcberg diz: “A minha preocupação é penetrar mais na natureza. Há artistas que se aproximam da máquina; eu quero a natureza, quero dominar a natureza. Criar com a natureza, assim como outros estão querendo criar com a mecânica. Não procuro a paisagem, mas o material. Não copio a natureza”. Grande Abraço
http://serravallenaafricadosul.blogspot.com/
Claudia Martins
Obrigada, Claudia Martins
ResponderExcluirUm abraço